#Guitarrista

Notícias

Zakk Wylde vai usar equipamento de Dimebag Darrell na reunião dos Pantera

Publicado há

-

Depois de ter sido avançado que Zakk Wylde substituíra Dimebag Darrell nos concertos de reunião dos Pantera, Grady Champion, técnico do falecido guitarrista que integrará a equipa técnica da muito esperada digressão, avançou na sua página do Instagram que Zakk Wylde se servirá do equipamento de guitarra de Darrell durante os concertos.

Os concertos de reunião foram anunciados no dia 25 de Agosto e o alinhamento consiste dos membros clássicos dos Pantera Phil Anselmo e Rex Brown, aos quais se juntam Wylde e o baterista dos Anthrax Charlie Benante.

A namorada de longa data de Dimebag Darrell garantiu a Champion o acesso ao equipamento de Darrell para que Wylde o possa utilizar. Na sua publicação, Champion escreveu que embora não seja o técnico de Zakk, o plano é ajudar a reviver o timbre de Dimebag Darrell.

Dimebag Darrell foi assassinado em palco no ano de 2004 durante um concerto dos Damageplan. O seu irmão e baterista dos Pantera, Vinnie Paul, faleceu em 2018 depois de um ataque cardíaco.

Assiste ao vídeo abaixo em que poderás ver uma performance de Dimebag Darrell e Zakk Wylde durante o festival Ozzfest, em 2000.