#Guitarrista

Notícias

Yamaha anuncia nova geração Revstar

Publicado há

-

Originalmente apresentadas em 2015, as guitarras Revstar representaram o lançamento mais importante do departamento de guitarras da Yamaha em muitos anos. Agora, em Março de 2022, o fabricante dá a conhecer uma gama totalmente nova da série Revstar, com a nova geração de guitarras a receber uma actualização repleta de apontamentos inspiradores.

Divididas em três gamas dentro da família (Element, Standard e Professional), grande parte dos modelos apresenta-se disponível com duas configurações de pickups, novas e avançadas opções a nível de electrónica e até mesmo uma construção renovada.

A Gama Element dispõe de modelos mais acessíveis e simples. Ainda assim, e como vem sendo apanágio da Yamaha, pode-se esperar uma prestação superior a outras guitarras situadas na mesma gama de preços. Inclui o filtro de graves Dry Switch. Por sua vez, a gama Standard recebe a maioria dos modelos de gama média/alta, dispondo do novo Focus Switch (boost passivo), selector de cinco posições, construção reforçada com fibra de carbono no braço e sofcase incluída, oferecendo desta forma um leque de sons altamente versáteis. Por fim podemos encontrar a gama Professional, em que todas as guitarras são construídas à mão no Japão. A madeira é tratada com o método exclusivo I.R.A. e os modelos recebem construção reforçada com fibra de carbono no braço, acabamentos exclusivos e estojo rígido de luxo para satisfazer os guitarristas mais exigentes.

Cada uma das novas Revstar apresenta um novo desenho de corpo Chambered body. As câmaras acústicas internas tornam as guitarras mais leves, optimizando ao mesmo tempo o equilíbrio e ajudando a esculpir a tonalidade do instrumento. O novo corpo tem origem através de um apurado processo de análise, medições avançadas e ferramentas de modelação, com o resultado final a potenciar uma sonoridade clara, potente e com a ressonância no seu máximo. A nova série vê ainda introduzidos modelos para esquerdinos e novo perfil de abraço acetinado.

Sabe mais AQUI!