#Guitarrista

Notícias

Watkins Rapier 33 regressa ao mercado

Publicado há

-

A Watkins Rapier 33 recebeu uma actualização depois de uma colaboração entre o designer de guitarras Alan Entwistle e a fabricante de guitarras britânica JHS.

Originalmente uma alternativa aos modelos da Fender na década de 1960, a Watkins Rapier 33 regressa agora com novas propriedades de construção e de electrónica, mantendo o seu visual clássico double-cut com pickguard rectangular e pickup central desnivelado.

O novo corpo é construído em okoumé com braço em maple do Canadá e fretboard em rosewood com raio composto de 12″ e 22 trastes. A guitarra recebe ainda o traste zero, que antecede a pestana GraphTech Nubone e tuners Wilkinson E-Z-Lok. Na outra extremidade da guitarra podemos encontrar um vibrato ao estilo vintage com ponte rolante.

A electrónica consiste de três mini-humbuckers Entwistle com sistema de lâmina dupla, com dois switches para corte de graves e ligar/desligar o pickup central. O painel vê também incorporado um selector de três posições para alternar entre pickups.

Os acabamentos disponíveis são Fiesta Red, Sunburst de três tons, Arctic White e Daphne Blue. A guitarra chega ao mercado pelo valor de £429.