#Guitarrista

Notícias

Japonesa Vola actualiza modelos OZ V3 e Vasti V3

Publicado há

-

A japonesa Vola anunciou uma actualização dos modelos OZ V3 MC e Vasti V3 MC, inspirados na Super Strat e na Telecaster, respectivamente.

A forma dos modelos oferece maior flexibilidade e o tipo de experiência requisitada pelos guitarristas modernos. As guitarras apresentam-se com braço em maple de perfil C, mais finos e amplos do que os designs anteriores da OZ e da Vasti, com fretboard de raio composto de 12″ e escala de 25.5″.

Os braços unem-se ao corpo em alder na OZ e ash na Vasti, que aqui são amplamente alterados para um melhor acesso aos trastes superiores e com os cutaways a apresentarem curvas mais ergonómicas.

As guitarras são ainda equipadas com pickups bobinados à mão, com a OZ V3 MC a adoptar uma configuração HSS com uma combinação de um humbucker Vola VHC e um par de single-coils Vola VS-I. Já a Vasti V3 MC aposta num conjunto de mini-humbuckers Vola VDR I e um single-coil Vola VTS I na posição do braço. Ambos os instrumentos dispõem de hardware Gotoh.

Em termos de acabamentos, o modelo OZ é disponibilizado em Sunburst, Daphne Blue, Surf Green, Vintage Ivory e Shall Pink Gloss, enquanto que o modelo Vasti surge em Sunburst, Surf Green, Vintage Ivory Gloss e Butter Scotch Blonde.