#Guitarrista

Notícias

Taylor acrescenta três modelos com acabamento Sunburst à série American Dream

Publicado há

-

A Taylor acrescentou três novas guitarras acústicas à série American Dream, lançada oficialmente em 2020 como resposta aos efeitos da pandemia que forçaram o fecho das instalações do fabricante no México. A ideia por detrás desta nova colecção passava por utilizar madeiras excedentárias na base americana e produzir a linha Made in USA mais económica até então. Disponibilizadas num acabamento Sunburst, os modelos recebem construção Grand Theater, Grand Concert e Grand Pacific.

A série American Dream oferece agora um total de dez modelos, a contar com estas três novidades, que usam o aclamado bracing V-Class, da Taylor.

Equipadas com pickups Taylor Expression System 2, a AD11e-SB e AD12e-SB são versões de menor escala dos formatos Grand Theater e Grand Concert que oferecem uma combinação de corpo em walnut e tampo em spruce, com braço em mogno tropical e fretboard em eucalipto. Já a AD17e-SB é essencialmente uma variação da já existente AD17-e Blacktop, apresentando-se com costas e ilhargas em walnut e tampo em spruce solid, num formato de corpo em Grand Pacific.