#Guitarrista

Notícias

Suhr divulga nova colecção Standard Legacy

Publicado há

-

A Suhr anunciou a nova colecção Standard Legacy, que reúne uma selecção de guitarras eléctricas que remontam até ao primeiro modelo desenhado e construído por John Suhr, em 1984.

As guitarras apresentam-se com corpo em okoume africano e tampos em figured maple. O braço em maple adopta perfil C fino com fingerboard em rosewood indiano e raio composto de 10-14″. Os modelos dispõem ainda de binding, headstock em preto com brilho e 22 trastes em aço inox pesado com pestana TUSQ. Na electrónica, as guitarras surgem equipadas com um humbucker EMG 85 na posição da ponte e dois single-coils EMG SA na posição central e no braço. Os controlos incluem potenciómetros para master volume e tone, assim como um selector de cinco posições.

Já no hardware, os modelos recebem um tratamento dourado com locking tuners Suhr, dando à escolha entre um vibrato 510 ou sistema Floyd Rose. A nova colecção é disponibilizada nos acabamentos Trans Carmel, Aged Cherry Burst, Black, Pelham Blue e Suhr Burst. Chegam ao mercado no final do ano por $3,499 cada.