#Guitarrista

Notícias

Strandberg cria nova linha que aposta na sustentabilidade

Publicado há

-

Especialistas em guitarras eléctricas headless, os suecos Strandberg anunciaram a nova colecção NX Concept, uma gama que se baseia nas fundações da anterior colecção Boden e que se vê agora equipada com novos apontamentos no hardware e nos materiais.

Em destaque encontra-se o novo sistema de ponte string-lock EGS Rev 7, uma curvatura da junta do braço capaz de oferecer uma melhor experiência e potenciómetros ergonómicos serrilhados para uma maior fluidez. O roasted maple foi também abandonado em nome da sustentabilidade, substituído assim por maple que passa por um processo de secagem artificial. O fretboard vê a sua construção em Richlite e o corpo em Sassafras surge em algumas das linhas.

Para além das actualizações universais a todos os modelos, a Boden Original NX aposta numa configuração com pickups Suhr SSH+ e SSV, com corpo em câmara construído em Sassafras, tampo em maple sólido e um acabamento em flame ou quilted maple veneer. Recebe versões em seis, sete e oito cordas. O modelo Prog NX segue as mesmas especificações de corpo do anterior, com a diferença do fretboard em Richlite ao invés de ébano. Já o modelo Classic NX introduz a opção de fretboard em rosewood, substituindo assim o pau ferro. Na electrónica recebe pickups Suhr V60LP e Suhr Thornbucker.

Por sua vez, o modelo Metal NX vê os Fishman Fluences trocados por humbuckers Suhr Aldrich, enquanto que a Fusion NX recebe uma configuração HSH.