#Guitarrista

Notícias

Squier renova série Contemporary com modelos únicos de Stratocaster, Telecaster e Jaguar

Publicado há

-

A série Contemporary tem como missão apresentar designs clássicos da Fender com especificações modernas e de peso. A cereja no topo do bolo é o preço bastante convidativo, com os vários modelos apresentados pela Squier a oscilar entre os 300 e os 400 euros.

Entre os destaques está a Contemporary Stratocaster Special, que vê o pickup central deslizar em direcção à ponte para criar uma variedade única de respostas. A guitarra está disponível com ponte tremolo de dois pontos ou hardtail. Numa outra variação, o modelo dispõe de tremolo Floyd Rose flutuante e vê o trio de single-coils ser substituído por um par de humbuckers com circuito coil-tap.

A Contemporary Telecaster RH apresenta-se com hardware de cor preta e headstock condizente com o belíssimo acabamento do corpo. Na electrónica dispõe de um rail humbucker na ponte e um humbucker Squier Atomic na posição do braço.

Também a Jaguar recebe uma versão desta série da Squier, surgindo equipada com dois humbuckers Atomic com circuito coil-tap e controlos de switch.