A série Contemporary tem como missão apresentar designs clássicos da Fender com especificações modernas e de peso. A cereja no topo do bolo é o preço bastante convidativo, com os vários modelos apresentados pela Squier a oscilar entre os 300 e os 400 euros.
Entre os destaques está a Contemporary Stratocaster Special, que vê o pickup central deslizar em direcção à ponte para criar uma variedade única de respostas. A guitarra está disponível com ponte tremolo de dois pontos ou hardtail. Numa outra variação, o modelo dispõe de tremolo Floyd Rose flutuante e vê o trio de single-coils ser substituído por um par de humbuckers com circuito coil-tap.
A Contemporary Telecaster RH apresenta-se com hardware de cor preta e headstock condizente com o belíssimo acabamento do corpo. Na electrónica dispõe de um rail humbucker na ponte e um humbucker Squier Atomic na posição do braço.
Também a Jaguar recebe uma versão desta série da Squier, surgindo equipada com dois humbuckers Atomic com circuito coil-tap e controlos de switch.
Os Gaerea, uma banda portuguesa de black metal, anunciaram uma colaboração com a STRAP para a criação de correias de guitarra personalizadas. São três modelos únicos em couro de alta qualidade cuja compra poderá ser efectuada na loja online dos Gaerea.
Depois de em Novembro passado a Boss ter confirmado a muito aguardada reedição do HM-2 Waza Craft, o fabricante japonês deu agora a conhecer a imagem do protótipo do pedal num grupo privado do Facebook.
O Presidente da Boss, Yoshi Ikegami, escreveu: «Este é o primeiro protótipo cosmético do HM-2W. Procurámos manter o visual autêntico do HM-2 e utilizar os icónicos potenciómetros laranja.»
O HM-2 original é conhecido pela influência que teve no desenvolvimento do death metal da Suécia.
A Line 6 anunciou o novo HX STOMP XL, uma versão aumentada e com mais interruptores do célebre processador compacto HX STOMP, facilitando desta forma o seu funcionamento e a interacção com o utilizador.
O HX STOMP XL conta com o mesmo processador SHARC da versão mais pequena, garantindo uma gestão avançada do DSP e um arsenal de 300 amplificadores, efeitos e colunas, assim como modelação de gama HX e gama cristalina dinâmica de 123dB, já característica dos produtos Helix/HX da Line 6.
As últimas versões de Firmware Helix beneficiam ainda o HX STOMP com linhas de processamento até oito blocos simultâneos e de efeitos avançados, como é o caso do Pitch Shifting polifónico.
A disponibilidade do HX STOMP XL está prevista para Abril de 2021 pela quantia de €730 + IVA.