#Guitarrista

Notícias

Schecter revela novos modelos PT Special e Van Nuys

Publicado há

-

A Schecter acrescentou três novos modelos à sua oferta de guitarras eléctricas, com a Traditional Van Nuys, PT Van Nuys e PT Special.

Todos os novos modelos são destinados a guitarristas que privilegiam uma abordagem mais moderna, vendo instalados pickups premium e opções com coil-splitting. O vibrante acabamento Aqua Burst Pearl entra também na equação, destacando-se do estilo vintage dos seus pares.

A abrir o menu temos a double-cut Traditional Van Nuys, com corpo em ash e acabamento Gloss Natural Ash, com braço e fretboard em roasted maple. Apresenta uma escala com 25.5″ de comprimento e radius de 14″, com 22 trastes X-Jumbo e perfil C fino com inlays brancos.

Outros apontamentos incluem os locking tuners Schecter, pestana GraphTech XL Black TUSQ, truss rod ajustável e sistema tremolo de dois pontos Diamond Vintage. No departamento dos pickups, a Traditional Van Nuys recebe uma configuração HSS, com um Schecter USA SuperRock Vintage na posição da ponte e um par de Schecter USA Monster Tone ao centro e na posição do braço. Para além de garantir acesso aos timbres quentes do humbucker, o SuperRock Vintage permite ainda o coil-splitting através da função push-pull no potenciómetro do tone, obtendo desta forma um trio de ataque de single-coils.

A PT Van Nuys é uma guitarra T-Type com um cutaway com as mesmas propriedades de construção da sua irmã double-cut. Nos pickups recebe um par de humbuckers Schecter SuperRock Vintage, controlados através de um painel de controlo minimalista que consiste de potenciómetros de master volume e tone, e um selector de cinco posições com coil-splitting.

Por último, mas não menos importante, encontra-se a PT Special. Com corpo em swamp ash e braço em maple com instalação bolt-on e perfil C, recebe fretboard em rosewood e binding em tom creme.

Para o hardware e os pickups, a PT Special recebe um Ashtray Vintage com saddles em Staggered Brass a acomodar um single-coil Schecter Diamond VT-1, assim como um pickup Schecter estilo P-90 na posição do braço. Tal como a PT Van Nuys, também a PT Special dispõe de maiores capacidades sónicas através da função push/pull.