#Guitarrista

Notícias

Roland celebra 50º aniversário com versão renovada de amplificador JC-120 Jazz Chorus

Publicado há

-

A Roland celebra o seu 50º aniversário em grande estilo com uma versão renovada do aclamado amplificador de guitarra JC-120 Jazz Chorus.

Lançado em 1975, três anos após a fundação da Roland, o JC-120 tornou-se um dos amplificadores mais icónicos do mercado graças aos seus timbres limpos e ao chorus expansivo que o integra, apoiando a sonoridade de músicos como Johnny Marr dos The Smiths, The Edge dos U2, Robert Smith dos The Cure, Matt Bellamy dos Muse, Wes Borland dos Limp Bizkit ou Joe Perry dos Aerosmith.

A nova edição do JC-120 será limitada a 350 unidades e manterá as mesmas propriedades sonoras da versão original. As actualizações prendem-se essencialmente ao campo visual, com o amplificador a apresentar agora um acabamento natural em cerejeira e uma placa comemorativa de aniversário. A unidade da Roland dispõe de dois canais separados, um par de colunas de 12″ e controlos para o efeito de chorus integrado, ficando disponível a partir de Fevereiro de 2023 por um valor aproximado aos €1.899,00.