#Guitarrista

Notícias

Rivolta dá a conhecer nova semi-hollow Regata VII

Publicado há

-

A Rivolta deu a conhecer ao público o seu novo modelo de guitarra eléctrica: a Regata VII. A semi-hollow desenhada por Dennis Fano consiste de um corpo offset com o bloco central em mogno a ser rodeado por dois F-holes. Também o braço em perfil C+, assim como as laterais, é em mogno, com o topo e o verso a optarem por maple. Sobrepõe-se ao braço um fretboard em ébano com blocos largos em pérola como inlay, e 24 trastes médio-jumbo, um número um tanto incomum nos instrumentos com inspiração vintage. Nos pickups temos dois Brevetto, humbuckers desenvolvidos pela Rivolta e inspirados nos PAF. Os captadores são controlados por um potenciómetro de master volume, tone e um three-way switch.

Continuar a ler

Notícias

Gaerea anunciam colaboração com STRAP para criação de correias personalizadas

Publicado há

-

Os Gaerea, uma banda portuguesa de black metal, anunciaram uma colaboração com a STRAP para a criação de correias de guitarra personalizadas. São três modelos únicos em couro de alta qualidade cuja compra poderá ser efectuada na loja online dos Gaerea.

Vê a apresentação no vídeo abaixo:

Continuar a ler

Notícias

Já há protótipo da reedição do Boss HM-2 Waza Craft

Publicado há

-

Depois de em Novembro passado a Boss ter confirmado a muito aguardada reedição do HM-2 Waza Craft, o fabricante japonês deu agora a conhecer a imagem do protótipo do pedal num grupo privado do Facebook.

O Presidente da Boss, Yoshi Ikegami, escreveu: «Este é o primeiro protótipo cosmético do HM-2W. Procurámos manter o visual autêntico do HM-2 e utilizar os icónicos potenciómetros laranja.»

O HM-2 original é conhecido pela influência que teve no desenvolvimento do death metal da Suécia.

Continuar a ler

Notícias

Line 6 anuncia novo HX STOMP XL

Publicado há

-

A Line 6 anunciou o novo HX STOMP XL, uma versão aumentada e com mais interruptores do célebre processador compacto HX STOMP, facilitando desta forma o seu funcionamento e a interacção com o utilizador.

O HX STOMP XL conta com o mesmo processador SHARC da versão mais pequena, garantindo uma gestão avançada do DSP e um arsenal de 300 amplificadores, efeitos e colunas, assim como modelação de gama HX e gama cristalina dinâmica de 123dB, já característica dos produtos Helix/HX da Line 6.

As últimas versões de Firmware Helix beneficiam ainda o HX STOMP com linhas de processamento até oito blocos simultâneos e de efeitos avançados, como é o caso do Pitch Shifting polifónico.
 
A disponibilidade do HX STOMP XL está prevista para Abril de 2021 pela quantia de €730 + IVA.

Continuar a ler