#Guitarrista

Notícias

Riversong promete “cavalo de guerra” com a nova Glennwood TS6

Publicado há

-

O modelo Glennwood TS6 é a nova proposta electro-acústica da Riversong. A guitarra de edição limitada a 200 unidades que integra a colecção Pacific é classificada pelo construtor como um “cavalo de guerra”, dado o número de inovações tecnológicas presentes no instrumentos.

Com tampo em Sitka spruce torrado e ilhargas e costas em wild cherry, à Glennwood junta-se um braço em maple sólido unificado com o corpo através de um design- neck-thru patenteado. Dada a sua extensão e nível de massa que se verifica o mesmo tanto dentro como fora da guitarra, o braço actua como diapasão, proporcionado um maior nível de vibrações e reverberações ao nível do timbre. Dada a flexibilidade do design, as cordas prometem mover-se de forma mais livre e menos rígida. O braço recebe ainda um fretboard em walnut do Canadá.

A ponte Double Reaction tem o objectivo de aumentar o volume geral em 10% através da condução da sonoridade acima e debaixo da placa da ponte, encontrando-se ainda um buraco de ressonância adicional na parte lateral superior e um pickup Fishman Flex 2 Button.