#Guitarrista

Artigos

Redemptus: Paulo Rui (baixista) apresenta equipamento; assiste ao live take da banda no Caos Armado

Publicado há

-

Depois da incrível performance dos Redemptus no Caos Armado documentada em vídeo na página do YouTube do Circuito Malmandado, o baixista e vocalista Paulo Rui falou à plataforma digital sobre o equipamento musical que o acompanha em estúdio e na estrada.

O músico da banda de sludge/post-metal deu a conhecer as suas soluções de amplificação, como a cabeça Orange AD200B, fortemente utilizada na pré-produção de Blackhearted, o terceiro longa-duração da banda portuguesa e editado em Setembro de 2021, que encabeça uma configuração em que também se encontra o Landmark 600, da Tech 21.

Já no departamento dos baixos, Paulo Rui apresenta um Gibson 75 Grabber que ocupa uma posição de suplente, embora, e como refere, tenha sido o responsável pela gravação integral de Blackhearted. Como instrumento principal e com mais apresentações ao vivo no currículo, o baixista aposta num Fender Jazz Bass com 20 anos de idade.

No que respeita aos pedais, o músico fala-nos um pouco dos efeitos que integram a sua pedalboard, dando especial destaque ao Overdrive e ao Noise Suppressor, ambas unidades da Boss.

O live take registado no Caos Armado pode ser visualizado abaixo: