#Guitarrista

Notícias

Randy Rhoads: vida celebrada em novo livro fotográfico

Publicado há

-

Randy Rhoads by Ross Halfin é a nova adição da Rufus Publications a uma colecção dedicada a guitarristas. O tomo apresenta uma extensa compilação de fotos e outros conteúdos com a intenção de se celebrar a vida e o legado do antigo guitarrista de Ozzy Osbourne.

Rhoads juntou-se a Osbourne no final de 1979 e foi uma parte muito importante na carreira do vocalista, auxiliando-o no relançamento da reputação artística após ter sido despedido de Black Sabbath. Juntos ajudaram a redefinir o heavy metal durante os 1980s.

Em 1982, o antigo membro dos Quiet Riot morreu tragicamente aos 25 anos vítima de um acidente de avião. «É estranho. Passei poucos anos com o Randy, mas pareceu muito mais. Sentia que o conhecia desde sempre», disse Osbourne. «Ainda penso muito nele, e pergunto-me o que é que ele estaria a fazer agora. Devo-lhe muito – ele foi o meu início. Ele não era apenas o meu guitarrista, era meu amigo.»

A edição com uma dimensão de 24x34cm e com 280 páginas inclui uma introdução assinada por Osbourne e um epílogo da autoria de Tom Morello (Rage Against The Machine).