#Guitarrista

Notícias

PRS lança modelo de assinatura de Dustie Waring e actualiza modelos SE de Mark Holcomb e Zach Myers

Publicado há

-

A PRS deu início a 2023 com estrondo, anunciando um grande número de novidades, entre as quais se encontram novos modelos e actualizações para os seus artistas de assinatura.

Dustie Waring, dos Between the Buried and Me, auferiu um novo modelo, o DW CE 24 Hardtail, construído a partir da plataforma da CE 24. Com corpo em mogno e tampo em maple, braço e maple com acabamento acetinado, 24 trastes e marcadores na forma de pássaros, a guitarra recebe ainda uma ponte hardtail PRS Plate Style. Os pickups são também de assinatura, nomeadamente unidades Mojotone Gen 2 Tomahawk, controlados através de um selector de cinco posições, potenciómetro individual de volume e tone. A guitarra chega ao mercado em diferentes acabamentos: Black Top, Burnt Amber Smokeburst, Faded Blue Smokeburst, Gray Black, Jade Smokeburst e Waring Burst. O processo de encomendas tem data de validade, com a PRS a aceitar pedidos apenas até ao final de 2023.

Mark Holcomb, dos Periphery, recebe um set de pickups Seymour Duncan com selo próprio no seu modelo de assinatura SE. Desenvolvidos para trabalhar com amplificadores de modelação, o principal objectivo passa por oferecer um timbre com «um pouco menos de drive e melhor articulação que nunca». A guitarra recebe igualmente um novo acabamento: Holcomb Blue Burst.

Por último, Zach Myers vê também o seu modelo SE com corpo semi-hollow sofrer uma ligeira alteração no comprimento da escala, aumentando para 24.594″ em relação aos 24.5″ originais. A guitarra possui corpo e costas em mogno com topo em maple e um único F-hole, com braço em mogno de acabamento acetinado e fingerboard em rosewood a acomodar 22 trastes. Na electrónica, o modelo vê-se equipado com pickups 245 “S”.