#Guitarrista

Notícias

PRS disponibiliza Modern Eagle V, com 17 combinações de pickups diferentes

Publicado há

-

A PRS anunciou que integrou a muito aclamada Modern Eagle V na sua linha de produtos principal.

A principal característica desta guitarra é sem dúvida a flexibilidade do timbre, com um total de 17 combinações diferentes disponíveis graças à configuração HSH e respectivas opções de comutação inteligentes, em que dois humbuckers TCI são complementados por um single-coil Narrow NS-01 instalado na posição central, por sua vez controlados através de um selector de cinco vias.

As restantes vozes resultam da inclusão de um par de toggle-switches, em que cada um dos quais divide os coils do humbucker correspondente, abrindo assim uma variedade de combinações de timbre típicas de um single-coil.

Por fim, podemos ainda encontra um switch com funcionalidade push-pull no potenciómetro do tone que activa ambos os humbuckers para proporcionar ainda mais camadas sonoras através do selector de cinco posições.

A guitarra é construída a partir de mogno e faia com veios, braço numa única peça de mogno e fingerboard em rosewood com escala de 25″ de comprimento. O instrumento recebe ainda locking tremolo Gen III com assinatura da marca, aliado a locking tuners Phase III, ambos com acabamento dourado, com a guitarra a surgir num acabamento em Charcoal Burst.

A Modern Eagle V chega ao mercado por um valor aproximado aos €4.300,00.