#Guitarrista

Notícias

PRS celebra 10º aniversário da série S2 com dois modelos de edição limitada

Publicado há

-

De forma a assinalar os dez anos da colecção S2, a PRS anunciou o lançamento de edições limitadas de aniversário para celebrar uma década traduzida em mestria e design intemporal. Para isso, a PRS renovou os modelos S2 Custom 24 e S2 McCarty 594 com alguns apontamentos dignos de nota.

A série S2 foi originalmente introduzida no mercado com o intuito de apresentar aos guitarristas um modelo mais simples e directo, tornando-se num verdadeiro sucesso. Como tal, a PRS procurou manter o ADN dos modelos ao mesmo tempo que incorporou algumas mudanças interessantes, como é o caso dos marcadores Bird em madrepérola no fretboard em oposição aos pontos tradicionais, pickups 85/15 e 58/15 LT (dependendo do modelo) e um braço cuja construção assenta em mogno cubano, elevando assim a qualidade do timbre da série S2.

O modelo S2 Custom 24 vê a dupla de pickups 85/15 “S” receber um switch de cinco posições na forma de blade, algo inédito na série S2, que até então servia-se de um switch de três posições com função push/pull. Em A marca introduziu ainda uma selecção de acabamentos vibrantes que incluem  Black Amber, Bonni Pink Cherry Burst, Eriza Verde, Faded Gray Black, Fire Red Burst e Lake Blue.

Para o modelo S2 McCarty 594, os timbres chegam-nos através de humbuckers 58/15 LT, afinados através do processo PRS TCI e controlados a partir de um toggle switch de três posições dois potenciómetros de volume e dois potenciómetros de tone fom função push/pull. Os acabamentos incluem McCarty Sunburst, Lake Blue, Fire Red Burst e Black Amber.

Apenas mil unidades de cada modelo serão produzidas.