#Guitarrista

Artigos

Phil Collen (Def Leppard): «Instalei um DiMarzio Super Distortion T nas minhas Telecasters e consegui o som que procurávamos há anos.»

Publicado há

-

Phil Collen, guitarrista dos Def Leppard, comentou recentemente o papel da Fender Telecaster em álbuns como Pyromania e Hysteria. Em entrevista à Guitar World, o músico começou por confirmar que uma Telecaster foi usada em todas as faixas que compõem o galardoado álbum de 1987, Hysteria. «Usamos sempre Telecasters para gravar. Em Pyromania tínhamos uma Les Paul e uma Tele a gravar as mesmas partes para oferecer uma gama completa, e nos discos mais recentes misturei uma Tele com uma Jackson.»

«Sempre procurámos este som», diz Collen quando questionado sobre o porquê de uma Telecaster. «Instalei um DiMarzio Super Distortion T em cerca de quatro Telecasters e consegui o som que procurávamos há anos. Conseguimos obter clareza e harmonia, assim como um som poderoso e com tomates!»

O guitarrista revelou ainda não ser fã da ponte da Telecaster, favorecendo uma versão com seis saddles, para além de equipar a guitarra com um conjunto de cordas 14-56 de forma a eliminar frequências ruidosas e facilitar as gravações.