#Guitarrista

Notícias

Peavey celebra 30º aniversário de amp icónico com novos heads 6505

Publicado há

-

Para assinalar o 30º aniversário do icónico amp 6505, a Peavey anunciou o lançamento de duas edições especiais do modelo.

Semelhante ao original, as cabeças 6505 II e 6505 1992 Original procuram explorar a sonoridade do metal moderno jogando com apontamentos fieis ao período em que o modelo original foi lançado e outros toques contemporâneos. Ambas as unidades oferecem 120 watts de potência com carimbo da Peavey.

O modelo 6505 1992 Original é o mais feliz na recriação do clássico do início da década de 1990, oferecendo cinco pré-amps 12AX7 e uma secção de energia alimentada por válvulas 6L6GC. Dispõe de controlos de pré e pós-ganho para os canais Rhythm e Lead, assim como EQ de três bandas dividido por graves, médios e agudos. De realçar ainda a presença de controlos de ressonância e presença, assim como um switch para alternar entre os modos Bright e Crunch. Também de referir a presença de dois inputs para as opções High Gain e Normal Gain, com um switch adjacente – compatível com um footswitch – para ajudar os guitarristas a alternar entre os dois canais na hora. De forma a permitir uma melhor compatibilidade com outros equipamentos, o 1992 Original dispõe ainda de um jack de saída para Preamp e FX Loop.

Já o seu par recebe uma válvula 12AX7 adicional, assim como quatro unidades 6L6GC, a par de um painel de controlo expandido. Cada um dos canais (Rhythm e Lead) recebe o seu próprio EQ de três bandas e controlos de pré e pós-ganho, assim como secções dedicadas de ressonância e presença. O canal Rhythm apresenta ainda um switch para alternar a voz entre Bright/Crunch.

Vê as cabeças em acção no vídeo abaixo:

Publicidade Loja Online Guitarrista