#Guitarrista

Notícias

Peavey actualiza gama VYPYR com novos amps X3, X2 e X1

Publicado há

-

Originalmente divulgados em 2008, a linha de amplificadores de modelação VYPYR, da Peavey, recebe agora uma actualização com a introdução da gama VYPYR X. Para além do novo visual, a performance acústica foi melhorada, assim como a tecnologia de modelação TransTube, vendo ainda acrescentada a conectividade Bluetooth em alguns dos modelos.

O amplificador dispõe de 36 modelos de amps, incluindo seis acústicos e seis para baixo, dez modelos de instrumento e 26 efeitos, todos eles acessíveis a partir do painel de controlo do amp. A partir do Bluetooth, o utilizador poderá aceder aos novos X2 e X3 com recurso a um interface, permitindo assim gravar e carregar presets directamente. Para além do Bluetooth é possível encontrar uma entrada AUX para mini-jack, assim como saída para headphones.

Os timbres híbridos do sistema TransTube encontrados no núcleo do VYPYR X são criados a partir de uma mistura de modelação digital e circuitos analógicos de distorção; uma forma da Peavey se manter no topo da cadeia alimentar. O cabinet também sofre algumas alterações, como é o caso do design que promete ser eficaz num cenário ao vivo.

Já disponíveis, os novos amplificadores da Peavey podem ser encontrados nas versões de 100-watts (VYPYR X3) por $349, 40-watts (X2) por $249 e finalmente 20-watts (X1) por $179.