#Guitarrista

Música

Pantera removidos dos festivais Rock Am Ring e Rock Im Park

Publicado há

-

Os Pantera foram removidos do cartaz de dois dos maiores festivais de rock da Europa, nomeadamente o Rock Am Ring e Rock Im Park. A notícia foi avançada pelos promotores alemães nas redes sociais.

A banda foi reformulada no ano passado, com o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante a preencherem o vazio deixado pelos falecidos Dimebag Darrell e Vinnie Paul, e a juntarem-se aos membros originais Phil Anselmo e Rex Brown.

No comunicado, os promotores escrevem que a decisão foi tomada «após conversações intensas com artistas, os nossos parceiros e os fãs do festival», e embora não apontem nenhuma razão em específico, há muitos factores que podem ter contribuído para que esta decisão fosse tomada.

A reunião dos Pantera, embora celebrada por muitos fãs, continua a levantar algumas questões sobre a reputação do vocalista Phil Anselmo, que ainda em 2016, no concerto de tributo Dimebash, fez uma saudação Nazi e gritou as palavras “white power”, provocando uma onda de indignação na comunidade metal e não só.

Os Pantera ainda não se pronunciaram sobre este afastamento dos festivais europeus.