#Guitarrista

Artigos

Nova Twins: Dose dupla de peso e diversidade

Publicado há

-

Oriundas de Londres, as Nova Twins oferecem uma sonoridade composta por elementos extraídos do punk, nu-metal, hip-hop e electrónica, com todas as camadas sonoras a serem criadas a partir da guitarra da também vocalista Amy Love e do baixo de Georgia South.

Sobre o método utilizado para conseguir tamanha diversidade sónica, Georgia não desvenda o segredo: «Temos duas pedalboards massivas mas não dizemos às pessoas o que temos lá. Nos nossos concertos faço sapateado nos pedais!» Amy também tem a receita para a sonoridade das Nova Twins fechada a sete chaves, abrindo no entanto o jogo no que respeita à amplificação: «Usámos amplificadores da Fender, Marshall e também da Gallien-Krueger. Isso podemos divulgar.»

A guitarra que está ao serviço do duo londrino é uma Fender Mustang com pickups P-90, uma marca escolhida por representar os valores da banda, como Amy Love explica: «Durante o movimento Black Lives Matter quisemos representar marcas que também nos quisessem representar. Estou feliz com a Fender pois percebo que querem chegar a diferentes artistas com diferentes vozes. Gosto que tentem chegar a uma nova geração e estejam disponíveis para trazer mais diversidade à música.»

O LP de estreia das Novas Twins, Who Are The Girls?, já está disponível.