#Guitarrista

Notícias

NAMM 2021: D’Angelico revela 3 novas guitarras

Publicado há

-

A D’Angelico revelou três novos modelos de guitarra eléctrica: Deluxe Brighton, Premier Bedford SH e Excel 59, que cobrem o espectro de modelos solid-body, semi-hollow e fully-hollow, respectivamente.

A Deluxe Brighton vem equipada com um par de humbuckers Seymour Duncan Seth Lover, cada um deles com o seu próprio potenciómetro de volume e tone, e seleccionados através de um three-way switch. A construção assenta em madeira Swamp Ash com tampo em flame maple, assim como braço de três peças em maple com fretboard em ébano.

O design da Premier Bedford SH já havia sido testado como modelo Deluxe de edição limitada, e é novamente apresentado como parte da série Premier, da D’Angelico. A guitarra semi-hollow dispõe de um único F-hole e vem equipada com dois single-coils Duncan Designed TE-103 e um mini humbucker Duncan Designed MH-102, controlados através de potenciómetros de volume, tone e um five-way blade switch. O corpo em madeira de mogno é completado por um braço em maple de 22 trastes e fretboard em ovangkol com radius de 14”. O tremolo de seis pontos é cromado e completa a escala de 24,75”.

A Excel 59 é uma nova hollow-body equipada com um duo de pickups Seymour Duncan Great Dane P90. A construção consiste de flame maple laminado no verso e nas laterais, e top em spruce laminado com escudo em solid black scalini. Montado através do corpo está um braço de três peças com fretboard de 22 trastes em ébano e radius de 16”. O hardware consiste de tailpiece dourado D’Angelico Stairstep e uma ponte ao estilo tune-o-matic.