#Guitarrista

Artigos

Myles Kennedy sobre nova PRS Telecaster: «Ajudou a diferenciar o som.»

Publicado há

-

Fotografia: Frank Hoensch

Numa recente entrevista à revista britânica Guitar World, Myles Kennedy falou da sua PRS no formato Telecaster. O frontman dos Alter Bridge serviu-se da sonoridade de Telecasters vintage no seu mais recente trabalho a solo, The Ides of March, tendo recorrido à PRS para encontrar uma alternativa aos modelos vintage que pudesse usar em digressão.

«Tocámos uns riffs durante algum tempo e eles encontraram o som que estava na minha cabeça», partilhou o músico que procurava formas de combinar elementos das Telecasters originais com uma abordagem moderna.

«É uma espécie de combinação entre a sonoridade de um P-90 e a sonoridade de uma velha Telecaster da era do escudo preto», acrescenta Kennedy ao mesmo tempo que indica que todos os seus solos no novo LP dos Alter Bridge, Pawns & Kings, foram gravados com esta guitarra. «Está tudo lá. Encontrou o seu próprio lugar, especialmente com o Mark [Tremonti], que usa humbuckers. Ajudou a diferenciar o som.»

Questionado se a guitarra PRS será disponibilizada aos consumidores na forma de um modelo de assinatura, Kennedy foi um quanto evasivo, respondendo: «Teremos que ver o que acontece».