#Guitarrista

Notícias

Metallica compuseram mais de 10 músicas em quarentena

Publicado há

-

Numa nova entrevista ao podcast The Fierce Life, o vocalista/guitarrista dos Metallica, James Hetfield, relevou que a banda tem vindo a colaborar via Zoom durante a pandemia e já se reuniram no quartel-general para se trabalhar em música nova.

«Por causa da covid, ao ficar em casa e a começar a ficar um bocado ansioso e criativo ao mesmo tempo e a querer reunir-me, comecei uma sessão semanal de Zoom com os rapazes apenas para vermos como estamos», explica Hetfield. «E depois só lhes disse: ‘Vou escrever qualquer coisa. Vou só tocar qualquer coisa e mando-vos. Façam o que quiserem com isso e depois vê-se o que acontece.’»

«Foi assim que fizemos a versão de 2020 da Blackened. Basicamente, toquei qualquer coisa. Eles não tinham ouvido nada antes. Tocaram por cima. Depois ficou tudo em camadas.»

«Foi então que começámos a experimentar compor via Zoom. O Lars [Ulrich] e eu reuníamo-nos, ou o Kirk [Hammett] e o Lars, e compúnhamos assim aos poucos. Era difícil por causa do atraso no som, portanto não conseguíamos realmente tocar juntos, mas tocávamos com um clique e víamos os outros a tocar.»

«Tínhamos o nosso produtor a controlar o meu computador enquanto eu tocava. Ele fazia isso desde LA, e eu estou em Vail [Colorado]. Já o Lars tinha um assistente a controlar o seu computador desde LA – ele está em San Francisco – e tocávamos em conjunto, e foi bastante bizarro.»

«Começámos a compor. Temos mais de – nem sei – 10 músicas, e depois encontrámo-nos finalmente.»

Ouve o podcast abaixo: