#Guitarrista

Notícias

Manson Guitars e Adam “Nolly” Getgood (Periphery) apresentam novas Oryx

Publicado há

-

Introduzida pela Manson Guitar Works, a gama Oryx, que reúne modelos de seis e sete cordas, foi desenvolvida em colaboração com Adam “Nolly” Getgood, produtor, guitarrista e baixista ligado à música progressiva.

O novo conceito da Manson explora novas possibilidades de design, com o objectivo de criar timbres detalhados e contundentes.

Em termos de construção, o modelo desenvolvido entre a Manson e o baixista dos Periphery aposta em duas peças de alder no corpo para um equilíbrio perfeito ao mesmo tempo que oferece uma ressonância adequada a diferentes tipos de sonoridades.

O corpo ergonómico dispõe de um design string-through com uma ponte TonePros, ao qual se junta um braço em maple com perfil U liso e fingerboard em richlite com 24 trastes Jescar em aço inox e truss rod de ação dupla no mesmo material. Quanto à selecção de electrónica, a Launch Edition Oryx recebe pickups Bare Knuckle Polymath. Inclui ainda um condensador 220pf no tone e uma resistência 100k em paralelo no potenciómetro de volume, assim como um selector de seis posições que oferece opções em paralelo e em série.

A Oryx chega ao mercado nos acabamentos Dry Satin Black e Metallic Green Satin.