#Guitarrista

Notícias

Manson Guitar Works divulga novas (e limitadas) DL-OR e DL-OR RELIC

Publicado há

-

A Manson Guitar Works lançou dois novos modelos de edição limitada: o DL-OR e o DL-OR Relic. Ambos se inspiram no instrumento revestido em alumínio de Matt Bellamy, do Muse, daquela que foi a sua primeira guitarra Manson.

O modelo DL-1 original do guitarrista dos Muse foi desmontado e estudado na sede da Manson Guitar Works, para garantir que a construção e especificações das reedições fossem tão autênticas quanto possível. Ambas as versões que saem agora para o mercado dispõem de um corpo completamente revestido de alumínio, com a edição DL-OR Relic a recorrer ao mesmo calibre 6230 dos trastes.

As guitarras apresentam um par de efeitos onboard, nomeadamente um USA ZVEX Fuzz Factory e uma reedição vintage do MXR Phase 90, modificados na Manson Guitar Works. O modelo DL-OR Relic leva a autenticidade da electrónica um pouco mais além, assegurando aos ZVEX Fuzz Factories as mesmas características encontradas na DL-1 DeLorean. A fidelidade ao circuito DeLorean original é garantida com recurso aos transístores originais para assim executar réplicas perfeitas, sendo soldados manualmente pelo mesmo indivíduo e no mesmo breadboard utilizado para a construção do circuito primordial.

Nos pickups, as guitarras recebem um multi-rail Mother Superior na ponte e um DeciBel P90 na posição do braço, ambos desenvolvidos por Simon Thorn, da Manson Guitar Works. Pode-se ainda encontrar um pickup piezo na ponte, possibilitando assim uma panóplia de timbres acústicos.

A DL-OR é limitada a apenas 24 unidades e atinge um valor de £9,999. Já a edição Relic é limitada a 6 unidades e seu valor chega aos £12,999.