#Guitarrista

Notícias

Line 6 apresenta novos amps Catalyst

Publicado há

-

A Line 6 anunciou o lançamento da nova família de amplificadores Catalyst, na qual podemos encontrar o combo Catalyst 200 2×12, assim como os combos Catalyst 100 e Catalyst 60 1×12. Ao visual e performance típica de amps tradicionais junta-se a crescente versatilidade dos amps modernos, resultando num produto perfeito para a prática, gravações e actuações em espaços mais pequenos.

O timbre dos amps de dois canais são assegurados pela tecnologia de design de som HX, proporcionando uma gama sónica que vai desde um som limpo e cristalino até ao crunch clássico. Entre os controlos, podemos encontrar os habituais botões para o ajuste de graves, médios, agudos, presence, gain e master volume, assim como controlos dedicados às secções de Boost e Reverb, assim como um botão para o nível de efeitos.

Despidos de ecrãs LCD e menus, a família Catalyst conta com seis tipos de reverb, 18 efeitos de delay, modulação e pitch, com os Reverbs e outros efeitos a serem extraídos directamente das bibliotecas de efeitos da Line 6 HX e Legacy. Adicionalmente, os amplificadores permitem a incorpoção de efeitos externos na sua cadeia de sinal, saída XLR, entrada MIDI, interface de áudio de quatro canais e conectividade através de USB.

Os amplificadores da Line 6 estarão disponíves a partir de Março de 2022 e os preços variam entre os €305 e os €539 (valores sem IVA).