#Guitarrista

Kurt Cobain: A História Contada Em Guitarras

Pré-encomenda: https://bit.ly/CobainGuitarras
NOTA: O envio é gratuito para Portugal e será concluído na data de lançamento (20 de Fevereiro de 2021).

Sobre o autor: Joel Costa é Director da Metal Hammer Portugal e Editor da revista Guitarrista
Disponibilidade: 
20 de Fevereiro de 2021
Nº de páginas: 
112
Capa:
 Cores
Conteúdo: 
Preto & Branco com disponibilização de código QR para visualização das imagens a cores

Este é um livro para fãs de Nirvana e músicos que queiram conhecer um pouco melhor o percurso da banda e as guitarras utilizadas por Kurt Cobain. Foi privilegiada uma linguagem que sentimos ser capaz de cativar os leitores que vão mergulhar no universo de pickups e pontes pela primeira vez, sem diminuir, de alguma forma, a experiência dos leitores já em contacto com o instrumento. Para além de fotografias de Kurt Cobain e das suas guitarras, o livro apresenta reproduções visuais de alguns dos seus instrumentos meticulosamente reproduzidos em Photoshop para uma melhor análise, oferecendo ainda uma experiência multimédia completa através da leitura de códigos QR que levam o leitor à fila da frente dos concertos dos Nirvana referidos nesta obra.

Mais do que um guia com especificações técnicas, este livro apresenta uma narrativa detalhada do percurso dos Nirvana e das guitarras utilizadas por Kurt Cobain, contextualizando cada uma delas através de horas de concertos visualizados, de uma pesquisa intensa e da leitura de diversas entrevistas. Das guitarras Univox que marcaram os primeiros anos da banda que imortalizou o músico, à Fender Jag-Stang que desenhou a partir dos modelos Jaguar e Mustang, não esquecendo a Martin D-18E que usou nas gravações do MTV Unplugged e que foi leiloada em 2020 por um valor recorde de seis milhões de dólares, esta é a história dos Nirvana e dos instrumentos que ajudaram Kurt Cobain a tornar-se na voz de várias gerações.

«Mais do que uma biografia, Kurt Cobain: A História Contada Em Guitarras é uma narrativa específica. Aqui, acabámos de seguir os passos de Kurt Cobain, mas indo-se mais além da música, dos concertos, das entrevistas, das loucuras e da popularidade – vivemos as suas guitarras, o instrumento rei, como nunca antes, com toda a inebriante atitude do it yourself. A História faz-se de actos e conta-se com textos, imagens e sons – Kurt Cobain: A História Contada Em Guitarras acabou de entrar no salão da posteridade.» (Diogo Ferreira, Editor da Metal Hammer Portugal)