#Guitarrista

Notícias

Kurt Cobain: Duas guitarras destruídas vão a leilão

Publicado há

-

Duas guitarras utilizadas e destruídas por Kurt Cobain integram o novo lote da leiloeira Julien’s.

A primeira é uma Stratocaster com acabamento Olympic White tocada por Cobain e destruída no concerto de 30 de Outubro de 1992, em Buenos Aires, Argentina. Autografada por Kurt e pelo baixista Krist Novoselic, o instrumento vê ainda inscrito um poema de Dave Grohl dentro da forma de um coração, podendo-se ler: “Hello. My name is Dave. I like Rave. It’ll drive me to my grave. But I’m not dumb. I play drums with two green thumbs and a sour plumb that makes the roof of my mouth numb. David.”

A segunda guitarra a ir a leilão é uma Fender Stratocaster de cor preta utilizada na digressão promocional de In Utero, decorrida entre os anos de 1993 e 1994. Nesta fase da carreira dos Nirvana, Cobain frequentemente presenteava os fãs com alguns destes modelos no final dos concertos. Estas Stratocasters eram enviadas aos Nirvana pela Fender com o único objectivo de serem destruídas na demolição final que marcava o fim das actuações da banda de Seattle.

As licitações para a Stratocaster Olympic White começam nos $55,000 e a Stratocaster com acabamento preto abre nos $60,000.

Fazem ainda parte do mesmo lote guitarras autografadas por Eddie Van Hallen, assim como instrumentos de Albert King, Bob Marley e Jimi Hendrix.