#Guitarrista

Notícias

Kramer anuncia leque alargado de propostas para 2021

Publicado há

-

A Kramer anunciou um leque alargado de propostas para as suas colecções de 2021, dividindo-se entre uma abordagem fiel à tradição da década de 1980 e uma abordagem com linhas elegantes e modernas. Há também guitarras para todos os preços, com os modelos mais económicos listados por $129-179 e o mais caro a atingir a marca dos $1,149.

O modelo mais caro é precisamente a Jersey Star, que faz jus ao nome apresentando inlays em madre-pérola, assim como decalques de estrelas no corpo e no headstock. O seu visual apelativo ganha ainda mais peso com o acabamento dourado na Floyd Rose 1000 Series, locking nut R2 e o trio de anéis de montagem que acomodam os humbuckers.

Os pickups consistem de um par de Seymour Duncan JBs na ponte na posição central e um JN na posição do braço. Os JBs possuem função coil-split graças a um mini toggle switch situado abaixo do potenciómetro de volume e ao switch de cinco posições.

A Night Swan é listada por $899 e é apenas disponibilizada com este acabamento singular de pontos azuis em fundo preto. Mas não é só o visual desta guitarra que salta à vista, uma vez que o modelo vê incluídas especificações únicas, como é o caso da ausência de um pickup no braço a favor de humbuckers Seymour Duncan JB na ponte a ao centro. É também dotada de uma Floyd Rose 1000 Series tremolo e locking nut R2. O braço é em maple com 24 trastes jumbo e fretboard em ébano. O corpo é em madeira de mogno.

Com acabamento em Satin Black e avaliada em $399, a Nite V adopta o formato V típico da Kramer com tremolo Floyd Rose Licenced e dois humbuckers Kramer Alnico 5. Outros apontamentos incluem a escala de 22 trastes com radius de 12” e fretboard em ébano. Uma boa aposta para shredders jovens que queiram explorar o universo da Kramer.

A versão Nite V Plus é um pouco mais cara e oferece uma abordagem premium à Nite V, que aqui é actualizada com humbuckers Seymour Duncan Alternative 8 e ’59, e o tremolo é substituído por uma ponte Tune-O-Matic com tailpiece.

A par com o que acontece com o modelo anterior, a Assault 220 é ligeiramente mais económica, estando disponível por $329, e dispõe igualmente de uma versão premium, Assault Plus, que ascende aos $829.

A Assault Plus apresenta corpo em madeira de mogno com cobertura em flame maple veneer, assim como braço em mogno e fretboard em maple. Os pickups consistem de um Seymour Duncan JB e um JN. A ponte é uma Floyd Rose 1000 com locking nut R2.

Fica a conhecer a colecção completa da Kramer em https://www.kramerguitars.com/