#Guitarrista

Notícias

Jimi Hendrix: conhece as novas Flying V e SG de assinatura

Publicado há

-

De forma a celebrar o aniversário de Jimi Hendrix, a Gibson apresentou a Jimi Hendrix ’69 Flying V e a Jimi Hendrix ’67 SG, dois novos modelos de assinatura inspirados no músico.

Produzida pela Gibson Custom Shop, em Nashville, a Flying V é limitada a 150 unidades, 25 das quais para esquerdinos. O corpo é em mogno com um acabamento ébano envelhecido, enquanto que o braço é apresentado em mogno e escala de 22 trastes. Na componente electrónica, a Flying V acolhe um par de humbuckers personalizados, controlados por um trio de potenciómetros CTS. A finalizar, poderão encontrar o sistema Maestro Short Vibrola na ponte.

Já o modelo SG bebe inspiração do modelo para destros utilizado por Hendrix no Dick Cavett Show, no ano de 1969. O acabamento está disponível em Polaris White e partilha do mesmo tratamento de envelhecimento da Flying V, assim como a madeira utilizada no corpo e no braço. A guitarra ostenta três pickups ’68 Custombuckers, em que o circuito é ligado a dois pares de potenciómetros de volume e tone. A ponte apresenta o sistema Maestro Long Vibrola.

Ambos os modelos incluem bónus coleccionáveis, como um estojo em que o forro é inspirado em fatos de Hendrix, e uma colecção de fotografias. O preço de venda ao público é de aproximadamente €8.500,00.