#Guitarrista

Notícias

Ibanez revela novos modelos de assinatura dos Polyphia

Publicado há

-

A Ibanez juntou-se novamente à dupla de guitarristas dos Polyphia, Tim Henson e Scott LePage, para a criação de dois novos modelos de assinatura: a TOD10 e a KRYS10. Os músicos anunciaram recentemente um patrocínio com a Fishman, pelo que não é surpresa verificar que os instrumentos vêm equipados com humbuckers activos especificamente desenvolvidos para Henson e LePage.

O modelo double-cutaway com acabamento prateado de Henson recebe uma construção em basswood, com braço em roasted maple, perfil AZ Oval C e fretboard em ébano, que por sua vez é agraciado por 24 trastes jumbo em aço inox e marcadores no formato Tree of Death. Não esquecer ainda a ponte tremolo Gotoh T1502, pestana Graph Tech e os já mencionados humbuckers de assinatura Fishman Fluence Modern Tim Henson, aqui controlados através de potenciómetros de master volume e tone, assim como um switch de cinco posições. A TOD10 oferece ainda a função push/pull para um maior leque de combinações sonoras.

Igualmente estilosa é a KRYS10, que surge com corpo em ash e as mesmas características do seu par no que toca à composição do braço e do fretboard, à excepção dos marcadores que aqui assumem a forma de blocos brancos offset e um design alternativo no 12º traste.

Também o hardware é idêntico: uma Gotoh T1502 com a particularidade de se apresentar com um acabamento dourado, pestana Graph Tech e raio composto de 12″. Na electrónica podemos encontrar o mesmo sistema de controlos e os humbuckers activos de assinatura de LePage, com selo da Fishman Fluence.

Ambas as guitarras chegam ao mercado por um valor próximo aos €1.450,00.