#Guitarrista

Notícias

Ibanez refresca modelos de assinatura de Satriani, Steve Vai e JB Brubaker

Publicado há

-

A Ibanez está em alta no que aos modelos de assinatura diz respeito. Depois de apresentar as novas guitarras de Josh Smith e Lari Basilio, que aconteceram depois do fabricante japonês ter avançado modelos de assinatura para Paul Gilbert, Paul Waggoner e Martin Miller, chega agora a vez de Joe Satriani, Steve Vai e JB Brubaker receberem actualizações.

A primeira da lista é a nova JS2410 de Satriani, disponível no acabamento Sky Blue em contraste com o tom vermelho dos pickups DiMarzio Satch Track e Mo’ Joe. As especificações seguem o que já conhecemos da anterior Muscle Car Purple JS2450, com corpo em alder, braço em maple/bubinga e fingerboard em rosewood. A terminar está o tremolo Edge com tremolo arm Ultralite. A funcionalidade do hi-pass filter está disponível no controlo de volume através da função push/pull.

De seguida temos a PIA3761, um modelo reimaginado da Black Flat para Steve Vai. O hardware apresenta contraste entre dourado e preto, sendo embelezada por elementos florais que adornam os pickups DiMarzio UtoPIA. O corpo é em alder, com um braço de cinco peças em maple e walnut, e com fretboard de 24 trastes em rosewood.

Para concluir, a JBBM30 do guitarrista dos August Burns Red, JB Brubaker, apresenta-se com um acabamento Black Flat com listras brancas, a mesma cor com que os humbuckers EMG 81/85 se dão a conhecer. A JBBM30 consiste de corpo em nyatoh, uma madeira que cresce nas florestas tropicais do sudeste da Ásia, com braço de três peças em maple/bubinga. O fingerboard em ébano conta com 24 trastes, a ponte é uma Gibraltar Standard II e termina com locking tuners Gotoh MG-T. A afinação que vem de fábrica é CGCFAD.