#Guitarrista

Notícias

Ibanez reaviva gama Iron Label com novas guitarras e baixos

Publicado há

-

A Ibanez anunciou o reavivamento da gama Iron Label, que compreende um novo conjunto de guitarras eléctricas e baixos. O alinhamento da colecção vê incluídas duas guitarras em X, um modelo inspirado na Iceman e um par de baixos, todos com um acabamento escuro.

Ibanez ICTB721 BKF

A Iron Label Iceman é uma guitarra de sete cordas com corpo em okoume, assim como um braço de cinco peças em maple/walnut com instalação neck-through e perfil Wizard II-7. Junta-se um fingerboard de 24 trastes em ébano que a marca promete providenciar um ataque forte nos graves e um sustain enriquecido. O timbre é conseguido através de um conjunto de pickups DiMarzio D-Activator, controlados a partir de um selector de três posições e potenciómetros de volume e tone. Outros apontamentos incluem os inlays coloridos na lateral, carrilhões Gotoh MG-T com locking e uma ponte Mono-Rail para uma maior estabilidade e sustain.

Ibanez XPTB620 BKF e XPTB720 BKF

Os modelos ao estilo X chegam-nos com configurados em seis e sete cordas, com as características a permanecerem maioritariamente as mesmas além da corda extra. O corpo e o braço seguem as orientações da Iceman, com carrilhões Gotoh e locking nut. Os modelos são igualmente equipados com um par de pickups DiMarzio D-Activator, controlados através de um selector de três posições e potenciómetros de volume e tone. A ponte tremolo é uma Edge-Zero II desenhada a pensar num maior conforto e que inclui a fundção stud-lock para uma afinação mais estável.

Ibanez BTB625EX BKF e SRMS625EX BKF

Ambos os modelos dispõem de uma configuração com cinco cordas no agora familiar corpo em okoume. O braço em cinco camadas de maple e walnut é reforçado com grafite para o que a Ibanez diz ser «uma estabilidade e sustain massivo». O fretboard é apresentado em ebonol, um material composto por camadas de papel preto e resina fenólica.

Na electrónica, o modelo BTB surge equipado com EQ personalizado de três bandas e frequência de três posições para permitir modular a gama de frequência. Já o modelo SR vê acrescentado um EQ bypass.