#Guitarrista

Notícias

Ibanez celebra 20º aniversário de modelo de assinatura de John Scofield com a nova JSM20TH

Publicado há

-

Para celebrar o 20º aniversário do lançamento do modelo de assinatura de John Scofield pela Ibanez, o fabricante anunciou uma renovação da parceria com o virtuoso do jazz na forma da nova JSM20TH.

O novo modelo é baseado na JSM original de Scofield, que por sua vez bebeu inspiração da Ibanez AS200 com algumas alterações. Em termos de características de construção, podemos contar com tampo em maple, a mesma madeira utilizada no verso e nas laterais, assim como um braço fixo em mogno africano com fretboard em ébano a acomodar 22 trastes jumbo. Ainda no braço, o comprimento da escala é de 24,7” com radius de 184 a 250mm.

Ao contrário do que aconteceu em modelos anteriores, a nova JSM20TH surge num acabamento gloss black, com ponte Gotoh 519BN dourada e tailpiece Gotoh GE101A. Também os tuners têm assinatura da Gotoh. Já na electrónica, o modelo vem equipado com um par de humbuckers dourados JSM Special, com o circuito direccionado a um layout convencional composto por um switch de três posições, dois potenciómetros de volume e outra dupla para o tone.