#Guitarrista

Notícias

Ibanez aposta nas guitarras headless com modelo de assinatura de Ichika Nito

Publicado há

-

A Ibanez aventurou-se pela primeira vez no mundo das guitarras eléctricas headless, anunciando o lançamento da novíssima gama Quest que vê integrado o modelo de assinatura da sensação das redes sociais, Ichika Nito.

O anúncio foi conduzido através de um directo no YouTube, com uma entrevista ao virtuoso japonês e uma apresentação visual do design headless da Ibanez. À ICHI10 juntam-se os modelos Q52 (HH), Q54 (HSS), QX52 e QX54QM (multi-escala) e a QX527PB (sete cordas).

O design das guitarras headless combina com a identidade musical de Ichika Nito, ao conjugar um estilo impressionante com precisão de elite. O corpo em nyatoh produz um peso relativamente leve num formato ergonómico, com um braço em três camadas de maple e bubinga. O fretboard recebe uma construção em roasted maple com 24 trastes Jescar EVO Gold e madre-pérola decorativa.

No departamento dos pickups vemos instalados três single-coils R1, com o modelo de assinatura a ser o único no novo alinhamento de guitarras a apresentar tal configuração, de forma a potenciar a sonoridade brilhante e cristalina, assim como a clareza do timbre.

O modelo headless vê ainda incorporados dois novos apontamentos no hardware, nomeadamente a ponte Mono-Tune e string lock personalizado, que prometem uma estabilidade robusta e a possibilidade de suportar afinações em drop.