#Guitarrista

Notícias

Ibanez anuncia modelos da série Axe Design Lab com 8-cordas, 9-cordas e 27-trastes

Publicado há

-

A Ibanez dá início a 2023 em grande estilo, com a o fabricante japonês a estrear seis novos modelos da série Axe Design Lab, uma colecção que reúne guitarras eléctricas experimentais em que são reunidos apontamentos visuais chamativos e características difíceis de obter nos modelos convencionais.

As guitarras chegam-nos em variadas configurações, nomeadamente em seis, oito e nova cordas, assim como pickups DiMarzio ou Fishman, designs multi-escala e sistemas de switching muito versáteis.

Um dos destaques recai no modelo RGA622XH, que apesar de nos chegar com as típicas seis cordas apresenta-se com uma escala de 27 trastes, algo que não sendo exactamente uma novidade no catálogo da Ibanez não deixa de provocar surpresa. A Ibanez garante ainda que os novos modelos vão apresentar uma abordagem ultra-moderna nos favoritos da marca, assim como guitarras criadas inteiramente a partir de novos conceitos naquela que é uma aposta para transpor barreiras e elevar o potencial criativo de qualquer guitarrista contemporâneo.

Quanto aos preços de mercado, variam entre os €1.070 e os €3,530.