#Guitarrista

Notícias

Harley Benton acrescenta 4 novos modelos à gama Fusion-III

Publicado há

-

A fechar um ano repleto de novidades, a Harley Benton anunciou quatro novas eléctricas a serem adicionadas à gama Fusion-III.

Entre as novidades podemos encontrar a Fusion-III HH, que como o nome sugere vê-se equipada com uma dupla de humbuckers. O corpo é em nyatoh com tampo em flame maple veneer e acabamento em Transparent Purple. O braço em roasted flame maple do Canadá adopta perfil C com fingerboard em roasted maple a acomodar 24 trastes. A ponte é uma Floyd Rose 1000 Series com sistema tremolo. Em termos de electrónica, a guitarra serve-se de de humbuckers HAF Alnico-5, controlados a partir de potenciómetros de master volume e tone, com o último a incluir a funcionalidade push-pull para o coil splitting.

De seguida podemos encontrar um trio de modelos com uma configuração HSH, com função coil-split disponível no circuito do humbucker para uma maior variedade de timbres. Estes três modelos adoptam as mesmas propriedades de construção do modelo HH, tendo igualmente disponível a opção de braço em maple canadiano com fingerboard em ébano. Outras características incluem o sistema tremolo de dois pontos Wilkinson 50IIK com locking tuners, pestana Graph Tech TUSQ XL, binding em madeira natural, hardware cromado e uma escala com 648mm de comprimento.