#Guitarrista

Notícias

Guitarra perdida de Steve Vai, “Swiss Cheese”, recuperada em sótão no México 36 anos depois

Publicado há

-

Steve Vai anunciou na sua conta do Facebook que recuperou a guitarra “Swiss Cheese”, construída por Joe Despangi e desaparecida há 36 anos depois de ter sido furtada de um local de ensaios no ano de 1986.

De acordo com o guitarrista, o modelo personalizado, conhecido pela sua aparição na versão original do vídeo de Yankee Rose, single de David Lee Roth, foi encontrado por Iván Gonzáles Acosta no sótão dos seus avós, na cidade de Tijuana, no México, e ao que parece, as pessoas que viveram naquela casa antes dos seus familiares, deixaram a guitarra e outros objectos para trás depois das mudanças.

Após esta incrível descoberta, Acosta fez uma publicação num fórum da Ibanez, conseguindo eventualmente chegar a Steve Vai, que comentou: «O estado em que encontrei a guitarra foi um choque. Foi como se a tivessem colocado numa case e nunca a tivessem tocado durante 36 anos. As cores continuam vibrantes e o braço está em excelente forma. Agradeço ao Ivan pela consideração e por me reunir com esta peça da minha história. Receber esta guitarra faz-me sentir como se fosse um velho amigo que regressa após muitos anos para tocar comigo.»