#Guitarrista

Notícias

Gretsch e Richard Fortus apresentam novos modelos Falcon TM Center Block

Publicado há

-

A Gretsch anunciou hoje o lançamento da colecção de assinatura de Richard Fortus, a FalconTM Center Block, assinalando desta forma a primeira colaboração entre o guitarrista que durante 20 anos fez parte dos pesos-pesados do rock Guns N’ Roses, e o icónico fabricante de guitarras. Fã incondicional da Gretsch, o músico vê os modelos G6636T-RF Bigsby e G6636-RF V-Stoptail assinalar todas as caixas relacionadas com a performance de alto-calibre. Os modelos double-cutaway apresentam-se com corpo em maple e center block leve em spruce, com tampo em arco laminado e a capacidade de eliminar feedback indesejado para performances mais em linha com os palcos modernos.

Na electrónica podemos encontrar um conjunto de pickups Custom Wound Filter’Tron, que Fortus garante ser o elemento-chave que destaca os seus modelos das outras guitarras disponíveis no mercado.

Disponíveis por um valor acima dos $3.000, o modelo Center Block com Bigsby B6CP e design String-Thru oferece ainda uma ponte Tune-O-Matic TonePros com saddles em cilindro, escala com 25,5″ de comprimento e acabamento em Vintage White. Já o modelo com V-Stoptail chega-nos num acabamento deslumbrante de cor preta com escala de 24,6″ de comprimento e igualmente uma Tune-O-Matic TonePros, com a diferença dos saddles se apresentarem num formato padrão.