#Guitarrista

Notícias

Gibson revela nova colecção Exclusives

Publicado há

-

A Gibson revelou a nova colecção Exclusives, uma gama composta por um alinhamento de modelos eléctricos como a Les Paul Special, SG Standard ’61, ES-335 ou ’70s Flying V, com inspiração retirada de diferentes décadas e acabamentos em Ébano e Olive Drab. Tal como o nome sugere, esta colecção será exclusiva da página web da Gibson.

A Les Paul Classic recebe uma construção em mogno com tampo em maple, assim como braço SlimTaper em mogno com fretboard em rosewood. Os pickups open-coil BurstBucker 61R e 61T compõem o sector da electrónica. Já Les Paul Special vê instalado um par de P-90s para produzir uma sonoridade fiel à década de 1950, com uma ponte wraparound.

Nas fileiras da equipa Ébano encontra-se a ES-335 equipada com um P-90, com a Gibson a garantir um timbre que «não encontrarás em mais nenhuma 335». O modelo é completo com condensadores Orange Drop bobinados à mão, assim como corpo em três camadas de maple/poplar/maple com center block, e um braço em mogno de perfil C arredondado com fretboard em rosewood.

A terminar o novo leque de ofertas encontra-se a nova Flying V e a SG, com a primeira a receber um par de humbuckers ’70s Tribute que prometem encarnar o timbre clássico dessa era, e a SG repete a fórmula da Les Paul Classic.

Os preços variam entre os $1,599 e os $2,999.