#Guitarrista

Notícias

Gibson lança nova versão da “Monkey” SG Special de Tony Iommi

Publicado há

-

A Gibson, em parceria com Tony Iommi, lançou um novo modelo de assinatura do lord dos Black Sabbath, na forma da “Monkey” 1964 SG Special.

A integrar a colecção Artist, a versão mais económica do modelo original de 2020 enverga corpo em mogno com perfil arredondado reproduzido de forma fiel à época, e fingerboard em rosewood indiano com marcadores em acrílico e 22 trastes médio-jumbo.

Os pickups P-90 com envasamento em cera substituem a versão Custom Shop bobinada à mão, dispondo do mesmo layout de controlos com um selector de três posições e um par de potenciómetros para o volume e também para o tone, bobinados à mão com condensadores Orange Drop.

Outras diferenças incluem o acabamento não-envelhecido e tuners Grover Rotomatic com cravelhas contemporâneas. O escudo multi-camada vintage integra também o design do modelo, que é completado com o autocolante opcional “Monkey”.

Disponível num acabamento Vintage Cherry, a guitarra estará disponível nas versões para destro e esquerdino, por um valor próximo aos €2,000.