#Guitarrista

Notícias

Gibson apresenta novas SG Standard e Les Paul Studio Dark

Publicado há

-

Em mais uma oferta especial da Black Friday, a Gibson anunciou novas versões atractivas dos modelos SG Standard e Les Paul Studio, aqui chamados de Dark Limited-Edition. O duo de guitarras dispensa os apontamentos estéticos ortodoxos encontrados nas suas versões contemporâneas, optando assim por uma temática de tons escuros que se manifesta inclusivamente na cobertura dos pickups, no hardware, no fretboard em Richlite e até nos inlays.

O modelo SG recebe c orpo em mogno com acabamento gloss em Cherry, assim como braço em neck e binding em cream. O já mencionado braço construído em Richlite acomoda um total de 22 trastes médio-jumbo com raio composto de 12″ e escala com 24.75″ de comprimento. A ponte Tune-O-Matic de cor preta junta-se à tailpiece Stopbar, com pestana GraphTech e tuning machines da Grover, tudo no mesmo acabamento. Em termos de pickups, a SG recebe um Super ’57 na ponte e um ’57 Classic na posição do braço.

Por sua vez, a Les Paul Studio Dark vai um pouco mais além no conceito, envergando um acabamento Ebony. Em termos de características, a Les Paul repete aquilo que é encontrado na SG, à excepção do departamento da electrónica em que podemos encontrar humbuckers dual controlados a partir de um switch coil-tap phase.

Ambos os modelos estão disponíveis pela quantia de $1,599 e são ofertas exclusivas da Guitar Center e da Musician’s Friend.