#Guitarrista

Notícias

Gibson actualiza Modern Collection com modelos ES

Publicado há

-

A Gibson expandiu a gama Modern Collection com os modelos ES-335 e ES-339, assim como a Original Collection com a introdução de um baixo Thunderbird.

Construída em Nashville, a Gibson ES-335 com acabamento Satin apresenta inlays em madre-pérola e dispõe de um corpo semi-hollow em poplar e três camadas de maple. O braço é em madeira de mogno com fingerboard em rosewood e perfil C arredondado com 22 trastes médio-jumbo. O center-block é em maple e a guitarra vem munida de um par de humbuckers Calibrated T-Type que remontam aos Alnico V-loaded T-Tops dos anos 70.

A ES-339 é disponibilizada com topo em maple veneer e inlays em acrílico, sendo estas as principais diferenças entre os dois modelos, que partilham muitas das características de construção.

No que respeita aos pickups, apresenta um humbucker 57 Classic na posição do braço e um 57 Classic + instalado na ponte. Os potenciómetros são 500K.

Notícias

Gaerea anunciam colaboração com STRAP para criação de correias personalizadas

Publicado há

-

Os Gaerea, uma banda portuguesa de black metal, anunciaram uma colaboração com a STRAP para a criação de correias de guitarra personalizadas. São três modelos únicos em couro de alta qualidade cuja compra poderá ser efectuada na loja online dos Gaerea.

Vê a apresentação no vídeo abaixo:

Continuar a ler

Notícias

Já há protótipo da reedição do Boss HM-2 Waza Craft

Publicado há

-

Depois de em Novembro passado a Boss ter confirmado a muito aguardada reedição do HM-2 Waza Craft, o fabricante japonês deu agora a conhecer a imagem do protótipo do pedal num grupo privado do Facebook.

O Presidente da Boss, Yoshi Ikegami, escreveu: «Este é o primeiro protótipo cosmético do HM-2W. Procurámos manter o visual autêntico do HM-2 e utilizar os icónicos potenciómetros laranja.»

O HM-2 original é conhecido pela influência que teve no desenvolvimento do death metal da Suécia.

Continuar a ler

Notícias

Line 6 anuncia novo HX STOMP XL

Publicado há

-

A Line 6 anunciou o novo HX STOMP XL, uma versão aumentada e com mais interruptores do célebre processador compacto HX STOMP, facilitando desta forma o seu funcionamento e a interacção com o utilizador.

O HX STOMP XL conta com o mesmo processador SHARC da versão mais pequena, garantindo uma gestão avançada do DSP e um arsenal de 300 amplificadores, efeitos e colunas, assim como modelação de gama HX e gama cristalina dinâmica de 123dB, já característica dos produtos Helix/HX da Line 6.

As últimas versões de Firmware Helix beneficiam ainda o HX STOMP com linhas de processamento até oito blocos simultâneos e de efeitos avançados, como é o caso do Pitch Shifting polifónico.
 
A disponibilidade do HX STOMP XL está prevista para Abril de 2021 pela quantia de €730 + IVA.

Continuar a ler