#Guitarrista
Line 6

Artigos

[GEAR] Toward The Throne: ESP E-II M-II & ESP E-II Horizon-III

Publicado há

-

Os Toward The Throne apresentam o seu álbum de estreia Vowed to Decline três anos depois de um trabalho intenso que permitiu à banda francesa alargar os seus horizontes musicais para assim crescer e construir uma obra dotada de uma visão muito própria daquilo que entendem por metal.

Guitarra
Fabrice Zuchowicz: «Em primeiro lugar, a ESP E-II M-II é uma guitarra extremamente bem desenhada e tenho a sorte de poder ter uma com acabamento em Black/Turquoise burst com corpo em mogno combinado com um maravilhoso braço e fingerboard em maple que confere ao instrumento um visual único. O trunfo desta guitarra é realmente o braço, que providencia muito conforto ao tocar. Para mim é a característica mais importante de uma guitarra, que não pode ser escondida por bons pickups ou hardware e que depende directamente da qualidade do trabalho.»

Jérémy Binsinger: «A minha E-II Horizon-III é uma guitarra esplêndida que mistura um visual negro com hardware moderno e uma forma criativa que combina perfeitamente com a minha percepção musical no geral. Adoro o fingerboard em ébano combinado com o braço com perfil U-fino, que me permite tocar de uma forma suave e rítmica durante as partes mais técnicas como os solos.»

Amplificação
Fabrice Zuchowicz: «Já há alguns anos que toco com uma cabeça Victory VX Kraken. Gosto da sua simplicidade e do som preciso e afiado que consigo obter facilmente e do qual necessito enquanto guitarrista ritmo. Na realidade, tocamos dois tons abaixos e o meu Victory VX Kraken tem a opção Bass Focus que me ajuda a definir as frequências dos graves. Para além disso, os pickups Bare Knuckle Aftermath da minha ESP E-II M-II são o complemento perfeito para extrair a sonoridade que podem ouvir.»

Jérémy Binsinger: «Não é muito habitual na cena metal actual mas adoro tocar com amps da Hughes & Kettner. Tenho uma cabeça Grandmeister 36 que é muito versátil e dá.me acesso a uma infinidade de possibilidades de novos sons de guitarra, e combina perfeitamente com a minha ESP E-II Horizon-III e os pickups Seymour Duncan. É muito útil em estúdio durante as fases de composição mas também ao vivo, pois é sempre fácil de obter o timbre que eu quero. Quero também acrescentar que os neons azuis são muito sexy!»

Efeitos
Fabrice Zuchowicz: «Enquanto guitarrista ritmo, a minha abordagem ao timbre é simples: procuro sempre atingir um som de guitarra limpo, preciso e poderoso que combine com o timbre do baixo. Já experimentei diferentes marcas de amplificadores até chegar à Victory, que satisfaz perfeitamente as minhas necessidades. Depois, uso uma pedalboard pequena mas eficiente que consiste de um tuner, um pedal overdrive para tornar o som mais efectivo e o famoso noisegate ISP Decimator.»

Jérémy Binsinger: «Procuro um timbre moderno e que defina a minha posição de guitarrista principal de uma banda de metal em que tenha que trabalhar os ritmos mas também os solos. A unidade Hughes & Keetner que uso é dotada de um monte de efeitos como Flanger, Phaser, Reverb, Delay, etc, e a maioria destes efeitos são usados nos leads para os elevar para a zona frontal do mix e adicionar uma cor única à sonoridade. A minha pedalboard inclui um tuner, um compressor para as partes limpas, um Horizon Precision Drive que torna o meu timbre rítmico mais afiado, um EQ de 10 bandas Joyo que se adequa a todas as situações ao vivo e um TC Electronic Sentry Noisegate. Tudo isto é o resultado de anos de trabalho a tentar encontrar um timbre que reflita a música dos Toward The Throne e que me permita expressar a minha individualidade na guitarra.»

Editor da revista Guitarrista, da página Custom Guitar Makers, autor do livro "Kurt Cobain: A História Contada Em Guitarras" e ex-editor da Metal Hammer Portugal. Apaixonado por guitarras e com vasta experiência no mundo da música e relações públicas, tem dedicado a sua carreira a explorar e partilhar histórias e conhecimentos sobre este incrível instrumento.

Últimas Publicações

NotíciasHá 2 meses

Melvins: Novo Disco em 2024

No palco do Hard Club, na cidade do Porto, a icónica banda de rock Melvins não só presenteou os fãs...

ArtigosHá 3 meses

A Resposta Definitiva para o Surf Rock: Guild Surfliner Deluxe

A Guild Surfliner Deluxe é uma guitarra que combina design clássico com funcionalidades modernas, oferecendo uma experiência autêntica e versátil...

NotíciasHá 3 meses

Mooer apresenta Micro Looper II

A Mooer deu a conhecer o Micro Looper II, um mini looper que, embora tenha acabado de chegar, já se...

ArtigosHá 4 meses

A Guitarra Fénix: Como a Jackson Juggernaut HT7 de Misha Mansoor Renasceu

Descobre a fascinante jornada da Juggernaut HT7 de Misha Mansoor; uma guitarra que escapou por pouco a uma venda, passou...

ArtigosHá 4 meses

A Vanguardista Vals Quartzite Flattop: Uma Fusão de Pedra e Música

Conhece a inovadora Vals Quartzite Flattop, uma guitarra acústica requintada que combina pedra natural e materiais tradicionais para produzir um...

NotíciasHá 4 meses

AMPEG lança a edição limitada do SVT Micro VR Ltd. Blue Edition

A AMPEG anunciou o lançamento de uma edição exclusiva do SVT Micro VR Head, o amplificador e a respetiva coluna...

NotíciasHá 4 meses

Fender desvenda Ghost, o novo modelo de assinatura de John 5

A Fender acaba de lançar o novo e muito aguardado modelo de assinatura de John 5, ex-guitarrista de Marilyn Manson...

ArtigosHá 4 meses

Grim Guitars: O Encanto do Baixo Custom Lilith 5 Headless

A Grim Guitars desvenda o processo por detrás da criação do Grim Lilith 5 Headless, um instrumento que personifica a...

ArtigosHá 4 meses

Guitar Barrel Project: O Legado do Mogno do Marquês de Pombal

O Guitar Barrel Project ecoa a melodiosa dança entre história e arte, tecendo uma sinfonia inigualável através do primoroso trabalho...

ArtigosHá 4 meses

Stanley Jordan: Um Génio da Guitarra em Terras Lusitanas

«Desta vez trago o meu espetáculo a solo, que acho ser o melhor formato para quem está a conhecer a...