#Guitarrista

Notícias

Fender: Novas Player Series Jazzmasters com pickups Pure Vintage ‘65

Publicado há

-

A Fender actualizou o seu catálogo de modelos offset com as novas e melhoradas Player Series Jazzmasters. Baseadas na planta das Player Jazzmaster regulares, a Fender procurou acrescentar um leque de opções sónicas ao modelo construído no México, equipando-o com os pickups bobinados nos Estados Unidos Pure Vintage ’65.

É também disponibilizada uma paleta de cores novas, com os modelos com assinatura da Andertons a chegarem em Preto e Olive Green, e os modelos exclusivos Chicago Music Exchange a oferecerem Preto, Ice Blue Metallic, Sonic Blue, Sunburst de três cores e Shell Pink.

Com os novos pickups, as guitarras prometem uma voz mais vibrante que geralmente só é encontrada nos modelos mais caros construídos nos Estados Unidos. Na colecção Player Series podemos encontrar uma melhoria no painel de controlo, com um novo pickup de quatro posições a substituir o de três, oferecendo vozes em série e em paralelo. Aos pickups boutique junta-se um corpo em alder, braço em maple com perfil C moderno e fretboard em pau ferro com 22 trastes médio-jumbo. Outros apontamentos incluem a ponte ajustável de seis saddles, tremolo flutuante ao estilo vintage e fingerboard com raio composto de 9.5″, com escala de 25.5″ e pestana em osso sintético.

As guitarras chegam ao mercado com um valor situado entre os €750 e os €880.