#Guitarrista

Notícias

Fender lança modelos Gold Foil Telecaster, Jazzmaster e Jazz Bass

Publicado há

-

Neste arranque de 2023, a Fender deu um tratamento gold foil aos modelos Telecaster, Jazzmaster e Jazz Bass, naquela que é uma inspiração directa de guitarras de culto da cena musical garage rock da década de 1960.

Os pickups gold foil costumam apresentar um rendimento inferior, no entanto conseguem ser surpreendentemente dinâmicos, responsivos e ricos em harmonias.

A Gold Foil Telecaster chega ao mercado nos acabamentos White Blonde e Candy Apple Burst. Possui corpo em mogno com corpo em maple e perfil C, que acomoda um fingerboard em ébano com 21 trastes médio-jumbo. Na electrónica, dispõe de uma dupla de mini-humbuckers Gold Foil.

Relativamente ao modelo Gold Foil Jazzmaster, que surge em Shoreline Gold e Candy Apple Burst, podemos encontrar os mesmos mini-humbuckers, assim como um vibrato Bigsby B50 e outros apontamentos vintage. A Fender optou também por um painel de switch ao estilo da Jaguar.

Finalmente temos o baixo Gold Foil Jazz Bass, disponível em Two Tone Sunburst ou Sonic Blue, com um single-coil Gold Foil a providenciar um timbre preenchido e incisivo. Apresenta-se ainda com tuners ao estilo “lollipop” e um braço em maple com perfil C.