#Guitarrista

Notícias

Fender Japão ressuscita a clássica Swinger

Publicado há

-

A fábrica japonesa da Fender tem assumido um papel preponderante na concepção de alguns dos modelos eléctricos mais radicais dos últimos anos. Desta vez, a equipa da Fender Japão deitou por terra os formatos contemporâneos e viajou pelo tempo para apresentar a nova Swinger do frontman dos King Gnu, Daiki Tsuneta.

Originalmente construída com partes de Musicmaster e Bass V, a guitarra foi introduzida pela primeira vez no catálogo da Fender em 1969. Depois de um tempo de vida fugaz, a Fender Japão decidiu ressuscitar o modelo e produzi-lo numa edição limitada.

Com um design de cutaway duplo, a guitarra vê-se equipada com pickups no formato soapbar, enquanto que o painel de controlo inclui potenciómetros de master volume e tone. Podemos ainda encontrar um tremolo sincronizado ao estilo vintage, um pequeno escudo tortoise e braço e fretboard em maple com perfil U e raio composto de 9,5″.

O corpo vê-se revestido de basswood e na outra extremidade do instrumento encontramos ainda uma escala com 24″ de comprimento, locking tuners e nut em osso. Chega ao mercado por aproximadamente $1,500.