#Guitarrista

Notícias

Fender Japan reaviva três modelos em nova edição limitada

Publicado há

-

A Fender Japan introduziu um trio de edições limitadas exclusivas ao mercado japonês para celebrar três das guitarras eléctricas mais vendidas da fábrica japonesa.

As três maiores famílias da Fender estão representadas através dos modelos Telecaster, Stratocaster e Jazzmaster, com as duas primeiras a saírem da colecção Fender Japan’s Hybrid II e a Jazzmaster a ser retirada da gama Made in Japan Traditional.

Fender Japan Traditional Jazzmaster

Com acabamento e headstock em Sonic Blue, a Jazzmaster dispõe de corpo em basswood com braço em maple e perfil U, assim como raio-composto de 9.5″, 21 trastes, escala de 25.5″ e marcadores na forma de pontos. Os timbres vintage estão ligados a um switch de três posições e ao tradicional painel de controlos expandido da Jazzmaster.

Fender Japan Hybrid II Stratocaster HSS

Servida num deslumbrante Graffiti Yellow, a Fender Stratocaster com configuração HSS recebe um humbucker Modern Modified na ponte, corpo em alder alinhado a um braço em alder com perfil C moderno, fingerboard em rosewood composto por 21 trastes estreitos e esguios, pestana em osso e marcadores na forma de pontos. Ao tremolo sincronizado de dois pontos juntam-se os sadles em aço ao estilo vintage.

Fender Japan Hybrid II Telecaster Thinline

O topo dourado brilhante é complementado por um binding de cor preta, separando o topo em alder das costas com acabamento natural. O fretboard de 22 trastes é construído em maple leve com marcadores negros em forma de pontos. A semi-hollow japonesa dispõe do f-hole de assinatura das Thinline, pickups single-coil Hybrid II e ponte Tele vintage com três saddles. Quanto ao painel de controlo, este apresenta um switch de três posições com parâmetros master para volume e tone.